16 de fevereiro de 2016

[Playlist] Você sabe o que é uma playlist?

Olá, caros leitores.
Estou de volta com minha coluna no blog Mix Gospel Ceará. Antes eu não tinha um tema definido e escrevia no que batia nesta telha “semi-calva”. Mas, com o renovo do blog e com minha aptidão em falar de discos, eu resolvi criar uma “extensão” do vlog Estante Musical e decidi chamar esta coluna de “Playlist.

Você sabe o que é uma playlist?

Quando eu era criança, morri de felicidade quando meus pais compraram para nossa casa um rádio que tocava CD. Com a novidade, eu poderia gravar numa fita cassete as músicas que eu queria. Eu já tinha o costume de ficar de olho (ou de ouvido ligado) nas músicas que tocavam nas rádios locais e quando aquela que eu curtia passava, ia lá e tacava o dedo no REC.

Sim, antes de existir Spotify, Deezer e outros streamings de música, eu já criava minha playlist de música preferidas em fitas cassetes. Juntava uma graninha, ia na mercearia do seu zé e comprava aquela fita virgem para gravar meus sons.

Com a novidade do CD, eu pude aprimorar minhas playlists. Colocava o compact disc pra rodar em um dos cinco decks disponíveis e de novo, apertava o REC. E assim, eu criei várias playlists. Eu tinha algumas caixas de sapato com inúmeras fitas guardadas. Amava aquele som “soft” da fita.

Lembro que quando ela partia (por motivos que apenas o Senhor sabe) eu emendava com fita adesiva (ia dizer durex, mas lembrei desse termo tão usado pela Eliana em seu antigo programa infantil).

O que você vai achar aqui?

Bom, eu amo escrever sobre música e ultimamente tenho postado em minha conta pessoal do Instagram alguns discos com textos curtos sobre eles. Agora pretendo desenvolver esses textos para publicar aqui na minha coluna que sai toda segunda-feira (na hora que eu conseguir publicar, porque estou naquela época do TCC, sabe?).

Então é isso, pessoal. Espero que vocês gostem da proposta e que acompanhem esta coluna que será feita com muito esmero e esforço. Eu já publiquei alguns vídeos em nosso vlog Estante Musical, um projeto paralelo do blog com dicas e análises de discos. Para assistir, basta clicar aqui. E para conhecer nossos colunistas, clique aqui e você vai direto para nossa aba de colunistas que modéstia à parte, formamos um time e tanto.

Comentários, feedbacks e opiniões são sempre muito bem vindos. Vocês podem fazer por meio dos comentários do blog. Compartilhando nosso link em suas redes sociais e nos marcando. Até a próxima segunda-feira!

Redes Sociais
Twitter: @KarlosAires

Instagram: Karlos Aires

Nenhum comentário: