16 de março de 2016

Líderes da igreja católica elogiam o filme "Ressurreição"

Joseph Fiennes é Clavius no filme "Ressurreição". Foto: Divulgação.

O filme “Ressurreição” estreia nesta quinta-feira, 17, no Brasil. O longa já foi exibido para alguns convidados, entre líderes evangélicos e católicos. Eles teceram comentários sobre a produção estrelada por Joseph Fiennes (Lutero) e Ton Felton (Harry Potter), abordando a importância da exposição dessa temática: a ressurreição de Jesus Cristo, como uma forma de lembrar da importância e significado do sacrifício de Jesus na Cruz.

Algo curioso a ser comentado é que eles destacam o fato de outras produções que já apresentaram as ações descritas na narrativa bíblica sobre a crucificação e ressurreição de Cristo pelo olhar dos apóstolos ou de Jesus, mas nunca sob o olhar do perseguidor romano, o que torna o longa inédito.

Líderes católicos se pronunciaram sobre o filme. É o caso do padre Devair Araújo, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. “Ressurreição apresenta os evangelhos de forma muito bem contada. Além disso, o filme parte da morte de Jesus e uma série de fatos que levantam um questionamento profundo até nos dias atuais, falar de Jesus hoje é falar da fé”, ressaltou.

Já o padre Tarcisio Marques, Bispo Auxiliar da Região Episcopal Belém, diz que “O filme conseguiu abordar de forma muito muito humanizada um dos temas mais importantes do Cristianismo, a Ressurreição, com uma história apaixonante. Para nós que somos católicos é uma verdadeira catequese bíblica que vale a pena ser seguida”, declarou.

Evangélicos comentam sobre o filme

O pastor Russell Sheed, doutor em teologia com pós-doutorado em Novo Testamento, afirma que a história do filme deve impactar muitas vidas. “É excelente ter um filme como esse em cartaz. Ressurreição conta uma história verídica ontem e hoje que vai impactar muitas vidas, com certeza!”, disse.

Flávio Valvassoura, pastor da Igreja do Nazareno de Campinas, São Paulo, enfatiza ao dizer que “esse filme traz a verdadeira e extraordinária mensagem do evangelho que nos motiva, e, baseia nossa fé na vida de Cristo em nós. Recomendo a todos”.

Uma data mais que especial

Distribuído pela Sony Pictures, o filme será lançado nos cinemas do país, a apenas dez dias da Páscoa, um data na qual os cristãos celebram a ressurreição de Cristo. Segundo, o Pr. Paulo Corrêa Junior, da Assembleia de Deus de Santos e Deputado Estadual em São Paulo na área de Assistência Social e Religiosa, “essa história será contata em um momento muito importante, próximo a semana santa, uma época linda. O filme esclarece a Ressurreição e, para aqueles que tem dúvida, devem assistir. Irão se surpreender”.

Junte sua turma

Nessa produção, os exibidores abrirão ao público a possibilidade de fazer reservas de salas de projeções para grupos, com valores especiais. Para mais informações, visite o site do filme.

>> Confira nossa cobertura completa sobre o filme “Ressurreição

Confira uma cena inédita do filme


Por Karlos Aires (com informações da assessoria)

Nenhum comentário: