8 de março de 2016

Mark Driscoll nega extorsão e chama reivindicações de "falsa e maliciosa"

"Eu vou permanecer focado e dedicado à pregação do Evangelho", disse Driscoll. Foto: Divulgação.

Mark Driscoll, ex-pastor da Igreja Mars Hill, disse que as acusações feitas contra ele em uma nova ação legal são "falsas e maliciosas". A ação foi ajuizada na semana passada sob a Influencia da ação “Racketeer Influenced and Corrupt Organizations” (RICO).

A ação alegou que Driscoll e seu chefe mais velho, Sutton Turner, demonstraram um "padrão de atividade de extorsão" na forma como correu da igreja que agora está fechada por "solicitar, através da internet e do correio, contribuições para fins designados". Ele alega que "fraudulentamente utilizaram porções significativas dessas contribuições designadas para outros, fins não autorizados".

As acusações referem-se às alegações de que fundos, oriundos de doações para o trabalho missionário na Índia e Etiópia por outras causas, da igreja foram supostamente usados para pagar uma empresa chamada “ResultSource Inc” para aumentar artificialmente as vendas do livro de Mark e Grace Driscoll sobre o casamento, a fim de melhorar a sua posição na lista New York Times dos mais vendidos.

No entanto, em um e-mail para a “Religion News Service”, Driscoll disse: "Infelizmente, as alegações falsas e maliciosas continuam a ser feitas contra mim". O pastor acrescentou: “Estou certo de que os exemplos mais recentes não tem qualquer mérito".

Driscoll, que recentemente anunciou a formação de uma nova igreja em Phoenix, Arizona, disse: "Eu vou permanecer focado e dedicado à pregação do Evangelho de Jesus Cristo, amar os outros, e orando por meus inimigos", disse.

Sutton Turner tem refletido sobre os acontecimentos que envolveram o fechamento da igreja Mars Hill em uma série de publicações em blog. Ele disse que escreveu ao seu supervisor em 26 de agosto de 2011, dizendo que o plano poderia resultar numa má administração e refletiria mal na igreja e em Driscoll. No entanto, o seu conselho não foi tomado e ele próprio assinou o contrato em outubro.

Estaremos acompanhando o caso do pastor Mark Driscoll. Para mais informações, continue lendo o blog Mix Gospel Ceará.

Leia Mais

Por Karlos Aires (com informações do site Christian Today)

Nenhum comentário: