16 de março de 2016

Michael W. Smith será discípulo de Jesus Cristo no musical "The Passion"

Jesus (ao centro) e seus discípulos. Foto: Reprodução/Facebook.

Os cantores Michael W. Smith e Yolanda Adams estão se juntando em um musical ao vivo, o “The Passion” (A Paixão). O evento conta a história das últimas horas da vida de Jesus Cristo na terra. Adams vai lançar o show com uma apresentação especial ao vivo e Smith interpretará um dos discípulos de Jesus Cristo.

Narrado por Tyler Perry, Smith e Adams serão acompanhado no palco com membros do elenco como Jencarlos Canela (Jesus Cristo), Chris Daughtry (Judas), Prince Royce (o discípulo Pedro), Seal (Pôncio Pilatos) e Trisha Yearwood (Maria, a Mãe de Jesus).

"A Paixão", escrito por Peter Barsocchini (High School Musical) se diferencia por apresentar elementos modernos. Ele vai seguir o relato de Jesus, como a última ceia, e depois traído por Judas, levado a julgamento por Pôncio Pilatos, condenado, crucificado e ressuscitado.

A história vai se desenrolar ao vivo em alguns dos locais mais emblemáticos de Nova Orleans, enquanto uma caminhada com centenas de pessoas transportaram uma cruz iluminada da praça que fica fora do Superdome, até o palco no Woldenberg Park, às margens do rio Mississippi.

“Estamos muito animados que New Orleans foi escolhida como local para o ‘The Passion’”, disse o prefeito de New Orleans, Mitch Landrieu, em um comunicado compartilhado com site The Christian Post (CP).

Jesus nos dias de hoje

O papel de Jesus será interpretado pelo cantor e compositor Jencarlos Canela, um ator de teatro que estreou no musical de 2008 "Miami Libre" e atualmente protagoniza no horário nobre da NBC. Judas, o homem que trai Jesus, vai ser retratado pelo cantor e ator Chris Daughtry.

"The Passion é um dos projetos mais emocionantes e interessantes que eu já estive envolvido", disse o produtor musical Adam Anders em comunicado ao CP. "Eu não posso esperar para trazer a maior história já contada através da música de uma forma que nunca foi ouvida antes. Ser capaz de criar novos arranjos de algumas das maiores canções de todos os tempos e criar um filme ao vivo é um sonho criativo para mim", ressalta.

A produção é um formato criado originalmente na Holanda pela “Eye2Eye mídia Jacco Doornbos”. A versão holandesa de "A Paixão de Cristo" é produzida anualmente desde 2011 e foi ao ar durante os últimos cinco anos consecutivos. "The Passion" está programada para ser transmitida ao vivo na rede FOX no Domingo de Ramos, 20 de março.

Confira um dos vídeos de divulgação com participação de Michael W. Smith



Por Karlos Aires (com informações do site Christian Post)

Nenhum comentário: