10 de abril de 2016

Ressurreição é classificado como "grande história bíblica contada por Hollywood"

Tom Felton (Harry Potter) está no elenco do filme. (Foto: Sony Pictures)

Quando se trata em produzir filmes baseados na fé cristã, Hollywood não chega a ser a melhor indústria para produzir esses longas de forma precisa. Um exemplo disso são as criaturas gigantes de Noé. Um repórter do site americano Charisma News afirmou em uma publicação que quando ouviu que a Sony Pictures estava prestes a lançar um filme baseado na fé chamado “Ressurreição” (Risen), ele ficou um pouco desconfiado e cético.

“Quando o filme ganhou três estrelas e meia dos esquerdistas no Seattle Times, eu não podia acreditar. Mas quando vi o trailer do filme, fiquei surpreso. Hollywood acertou. Ressurreição é uma poderosa narração do momento da ressurreição de Jesus contada a partir da perspectiva de um não-crente, um oficial do exército romano”, escreveu.


Joseph Fiennes.
Foto: Sony Pictures.
O ator Joseph Fiennes interpreta Clavius, um soldado romano designado para investigar o desaparecimento do corpo de Jesus. De acordo com o repórter, a produção “é como uma antiga escola de detetive, uma espécie de C.S.I. Jerusalém”.
“É um filme que vê a ressurreição através dos olhos de um não crente” Fiennes me disse. "É uma maravilhosa maneira, fresca de ver a história de Cristo se desdobrar através dos olhos de um cético".

“Fiennes é bem consciente de tentativas anteriores de Hollywood para trazer histórias da Bíblia para as telonas. O Fiennes é sempre diplomático em não citar nomes, mas ele se referia a ‘filmes revisionistas’ que ‘tenta abraçar um monte de gente’. Por outro lado, existem os cinéfilos que tiveram problemas com ‘filmes cristãos de pregações e conservadores, com baixo orçamento para a produção’” disse.

“É por isso que Affirm Films e Sony Pictures foi a milha extra para garantir que ‘Ressurreição’ desse certo”, comentou o repórter. Fiennes ainda relatou sobre o trabalho para equilibrar o filme. "Nós nos esforçamos muito para conseguir o equilíbrio entre o cinema e as Escrituras", disse. "Trabalhar com as comunidades da igreja durante o processo de fazer o filme nos permitiu ficar tão verdadeiramente próximos das Escrituras", disse o ator.

Ao mesmo tempo, eles também foram incumbidos de produzir um sólido trabalho de arte. "É um filme, e nós queremos que as pessoas tenham uma grande experiência cinematográfica", Fiennes disse. Em outras palavras, é uma noite no cinema, não um culto de domingo de manhã.

"Nós não estamos vendendo religião ou empurrando a religião", disse ele. "Estamos levando para o cinema, grandes histórias e eu acredito que nós temos o equilíbrio certo".


Por Karlos Aires (com informações do site Charisma News por meio do Portal Guiame)

Nenhum comentário: