17 de julho de 2016

[Playlist] Que belo estranho dia para se ter alegria

Jogue fora a ideia de que a segunda-feira é um dia boring. Celebre o início da semana! (Foto: Getty Images)

O título da minha coluna hoje é oriundo de um samba que ouvi na voz de Roberta Sá. Por algum motivo, esse tal “belo estranho dia pra se ter alegria” me remete às segundas-feiras. Assim como eu, você já deve ter percebido que quase todo mundo reclama desse dia nas redes sociais. Talvez por ser o início da semana ou por suceder o fim de semana, os dias que a gente não trabalha. Mas, eu vejo como uma desculpa que eles tiram de si mesmos para por no dia.

Isso sempre me deixa incomodado. Eu vejo a segunda-feira como um dos melhores dias da semana. Não sei você, mas eu amo recomeços. Amo a ideia de começar algo novo, ideia de renovo. Começar a semana, por uma boa música e se preparar para o dia.

Vez por outra eu vejo expressões como “depressão pré-segunda”. Mas, cá entre nós, para os cristãos, não tem essa, né? Obviamente os dias tristes chegam a qualquer dia e precisamos estar preparados para isso. Eu mesmo na semana passada enfrentei vários dias tristes. Eu sou daqueles dramáticos que se o dia tá triste eu faço questão de escolher uma música mais triste ainda (tipo Frozen e não estou falando do filme da Pixar) que é pra eu ficar refletindo em posição fetal na cama. Mas, há limites até pra isso.

Mas, o fato aqui é esse sentimento de que a segunda-feira é um dia ruim. Oh, minha gente, estamos começando uma nova semana. Novas metas, objetivos, um novo tempo. A gente só deixa pra pensar assim no dia 31 de dezembro, mas que tal mudar a visão? Então, se você também foi contaminado com esse vírus bobo, jogue fora! A segunda-feira é um dia para celebrar!

E pensando nisso, eu fiz uma “playlist” com cinco ótimas canções para a sua semana começar bem animada. Chamei ela de “Músicas para a Segunda-feira”. Dá o play e depois me diz se você curtiu. Aproveita e faz a sua playlist também e compartilha com a gente por meio do Twitter (@MixGospelCe).

01. GOLD – BRITT NICOLE
Gosto dessa música porque mostra que não importa se você é a moça que usa gorro e anda de skate ou se você é o carinha que gosta da dançar “We're All In This Together”. Jesus Cristo é o nosso valor!



02. OVERCOMER – MANDISA
Não tem como não amar as canções de Mandisa, não é? Mas, Overcomer é a que mais gosto. “Você pode estar down por um momento. Se sentindo sem esperança. Mas, é ai que Deus vem e te lembra que você é um vencedor” (minha tradução, hein?). Ah, tem um vídeo bem legal dela nas audições do “American Idol” e para assistir basta clicar aqui.



03. MATTHEW WEST - GRACE WINS
A música é do Matthew West. Pronto, isso é o bastante pra ela ser ótima (sério, ele é um dos melhores compositores que já ouvi). Mas, Grace Wins tem um gosto de “segunda-feira” que me faz vibrar de alegria. “Não mais deitado na derrota, hoje eu me levanto em vitória. Canto Aleluia! A graça vence sempre”.



04. DARE YOU TO MOVE – SWICHFOOT
Quem nunca, né gente? Quem nunca assistiu “Um Amor para Recordar” e não se apaixonou por Swichfoot? Dare you to move tem uma letra que me faz me desafiar todos os dias. A enfrentar meus medos e prosseguir para o alvo. “Talvez a redenção tenha histórias pra contar. Talvez o perdão esteja onde você caiu. Você pode escapar de você mesmo? A salvação está aqui”.



05. FEEL INVINCIBLE – SKILLET
Preciso nem falar que o Skillet tem as músicas mais eletrizantes, né? De uns tempos pra cá eles vem fazendo canções que batem de frente com o desânimo. O primeiro single do novo disco, “Feel Invincible” é mais uma delas. “Você me faz sentir invencível, agitado, poderoso. Assim como uma onda, você me faz valente”.


Karlos Aires
Redes Sociais:
Twitter: @KarlosAires

Instagram: Karlos Aires

Um comentário:

Unknown disse...

Começo minhas segundas-feiras ouvindo algumas canções Diante do Trono, principalmente a canção ALELUIA e ESTE É O DIA.