15 de agosto de 2016

Publicitária cristã desenvolve jogo para "quebrar o gelo" em reuniões

Thalita Lin é publicitária e empreendedora. Seu jogo foi elogiado por Bel Pesce "A  Menina do Vale". (Foto: Divulgação).


Sabe quando você vai fazer aquela reunião de jovens, adolescentes, mocidade e não sabe como quebrar o gelo” entre os mancebos? Então pode dar um “brado de vitória”, pois seus problemas acabaram! A empreendedora cristã Thalita Lin desenvolveu um jogo que irá lhe ajudar bastante.

O “Compartilha!” é um jogo de cartas com perguntas que possui duas versões – a Pocket, com cinquenta cartas sobre assuntos diversos e a versão Comunhão, com oitenta cartas que incluem questões específicas sobre a vida cristã.

Por exemplo: "Se você pudesse conversar com Jesus face a face por 10 minutos, sobre qual assunto conversaria?". Ou: “Qual milagre bíblico você gostaria de presenciar nos dias de hoje?”. Há várias maneiras de jogar e não existem respostas certas ou erradas, nem ganhadores ou perdedores. O Compartilha! pode ser jogado em família, com os amigos, em células e em toda variedade de encontros.

A publicitária cristã Thalita Lin mora em Belo Horizonte e que sempre sonhou em usar a sua formação para criar produtos criativos que aproximem pessoas. A iniciativa dessa jovem chegou a chamar a atenção da empreendedora e escritora Bel Pesce, considerada uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2012, a qual convidou Thalita para ministrar uma aula em seu curso Criatividade Conectada, falando do surgimento da ideia e do processo de elaboração do conceito, produção e venda dos jogos.

“Como existe gente criativa neste mundo! A Thalita Lin foi minha aluna do Curso Criatividade Conectada e encantou a todos com a sua vontade de mudar o mundo através de jogos!", elogiou Pesce.

Bel Pesce é empreendedora e escritora, considerada uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil em 2012.
(Foto: Divulgação).
Desde o seu lançamento, em junho de 2015, até o presente momento, já foram vendidos cerca de 3.500 jogos. Os números refletem o interesse das pessoas em retomar o contato face a face e a comunicação simples, numa época em que as interações tecnológicas ocupam a maior parte do nosso tempo. O público principal da versão Comunhão são os líderes de pequenos grupos, os quais encontram no Compartilha! um recurso a ser utilizado em suas reuniões, como forma de quebrar o gelo, conhecer os visitantes e aproximar os integrantes. Cerca de 2.000 líderes cristãos já estão usando o Compartilha! em suas células.

“Para mim, o valor do Compartilha! está em mostrar o valor das pessoas. As perguntas criativas, as cartas coloridas e as embalagens bonitas nada mais são do que instrumentos para você descobrir um tesouro na pessoa desconhecida ao seu lado”, comenta Thalita Lin.

O Pastor Davi Lago também elogiou o jogo. "Muitos desaprenderam a conversar! Sem perceber, muita gente se tornou monossilábica no ativismo febril do nosso tempo. Compartilha! é um recurso urgente, atual e inteligente porque estimula a reflexão e a comunicação por meio de perguntas bem elaboradas. É uma ferramenta poderosa para estimular e nutrir relacionamentos em torno de Jesus. Compartilhe o Jogo e jogue Compartilha!", recomendou.

Confira um vídeo sobre o jogo:



Por Karlos Aires (com informações da assessoria)

Nenhum comentário: