26 de agosto de 2016

“Tive de perder 13 quilos”, revela ator que interpretou Ben-Hur

Jack Huston teve de perder 13 quilos para as cenas de escravidão. (Foto: Divulgação).


O ator Jack Huston que faz o papel épico de Judah Ben-Hur na presente releitura contou em entrevista para o canal de Hugo Gloss que teve de perder 13 quilos para fazer as cenas de escravidão.

“Tive de perder 13 quilos. Eu comecei mais pesado porque a última coisa que filmamos foi a parte da escravidão”, revelou.

Questionado se era a primeira vez em que ele pisava em solo brasileiro, o ator respondeu: “É a segunda vez que venho aqui. A primeira foi a sete anos. Fui a Florianópolis, ao Rio. Me diverti muito e eu estava lá para o ano novo”, contou.

Corrida de Bigas

Quem já assistiu o novo filme sentiu o impacto das imagens da poderosa “corrida de bigas” entre Ben-Hur e seu irmão adotivo Messala. Jack diz que demorou de quatro a cinco meses treinando para gravar as cenas.

“Nossa, muito tempo. Meses, Eu já era muito bom com cavalos, andei a vida toda. Mas, nada te prepara para as bigas. A gente treinou bastante por quatro ou cinco meses. Toda vez que vocês verem eu ou Toby (ator que faz Messala) com cavalos, eles eram reais. Não fizemos nada de computação gráfica com os cavalos”, ressaltou.

Rodrigo Santoro como Jesus

“Fantástico. Maravilhoso. Uma boa pessoa para se trabalhar, um ator maravilhoso. É muito difícil ser caracterizado como Jesus Cristo, é um grande personagem e ele incorporou no set e todos sentimos o poder, foi uma coisa muito bonita de presenciar”, disse ator.

Outras versões

“A versão do Charlton Heston foi a terceira. O legal de ser ator é que você sempre quer bons personagens e Ben-Hur é um deles. Foi feito como uma homenagem aos que o interpretaram antes, Charlton Heston e Ramón Novarro.

Confira a entrevista completa:



Por Karlos Aires

Nenhum comentário: