19 de outubro de 2016

Quartel Design concorre ao Grammy Latino na categoria "Melhor Projeto Gráfico"

CD "Relevante" do cantor Mário Diniz. (Foto: Quartal Design).


A empresa mineira Quartel Design, conhecida no meio cristão por desenvolver projetos gráficos de bandas como o Diante do Trono, foi indicada à premiação do Grammy Latino, que está em sua 17ª edição. O evento será realizado no dia 17 de novembro em Las Vegas (EUA).

A indicação ao prêmio foi conquistada com a produção da capa do CD “Relevante”, do cantor Mario Diniz, que concorre na categoria de “Melhor Projeto Gráfico de Álbum”.

Marcus Mota, sócio-diretor da agência, diz que é muito importante e gratificante estar entre os cinco melhores projetos indicados à maior premiação da música na América Latina. Ele conta que, em cada detalhe, a equipe buscou retratar a mensagem do CD e que a ideia era dar “vida própria” ao projeto.


De acordo com a empresa, o objetivo do projeto era ir além das músicas, mas que o material gráfico pudesse falar por si só, transmitindo a mensagem pela arte: “Escolhemos um papel rústico, para demonstrar a simplicidade, e inserimos textura nele. Imprimimos forte apelo visual nas ilustrações, que retratam o modo como alguns apóstolos e discípulos de Jesus morreram em suas épocas. Em toda arte, intercalamos ilustrações, frases e versículos impactantes e pertinentes ao propósito do CD”, disse Mota.

Outro diferencial é que o CD não possui um encarte com as letras das músicas, mas, sim, seis cards, para que a pessoa possa compartilhar a mensagem com alguém. Outro ponto interessante e que marca este projeto, são os desenhos de vários “X” na capa e o desenho de uma cruz única em destaque.

Imagens do CD aberto que se transforma em uma cruz. Acompanha cards para presentear. (Foto: Quartal Design).


Marcus explica: “Os vários ‘X’ representam as centenas de milhares de pessoas que compõem a humanidade. Já a única cruz em vermelho simboliza aquela que não apenas passa pelo mundo, mas que soma para a sociedade de algum modo e, assim, se torna relevante. E, para nós cristãos, não existe maior exemplo de relevância do que o próprio Jesus. Assim, a cor vermelha também nos traz o significado de sacrifício, de se doar para o bem do outro, como Cristo se doou na cruz do Calvário”, ressaltou.

Com 16 anos de ministério, “Relevante” é o primeiro álbum de Mario Diniz. O cantor e compositor, casado com Flávia Diniz e pai de Melody e Estevão, diz que trabalhar com a Quartel foi um divisor de águas: “Eu pretendia algo essencialmente conceitual. O CD tem uma mensagem, uma causa, e transmitir isso pela arte do projeto era um grande desafio. Trabalhar com a Quartel foi um presente incrível! Ela foi muito feliz na execução deste projeto, imprimindo na arte a essência da mensagem de ‘Relevante’”, contou.

Para Marcus Mota, o cuidado com cada elemento e detalhe, a originalidade e o conceito passado por intermédio do design foram fundamentais para que o júri técnico indicasse a Quartel. E é com entusiasmo que ele fala sobre ser a primeira empresa a ter um trabalho gospel indicado ao Grammy Latino. Mota diz que isso é um marco, uma grande conquista que, pela própria indicação, merece ser muito comemorada, pois, ainda segundo ele, existe um preconceito tanto com as artes quanto com eventos e ações realizadas no meio: “Essa indicação é uma resposta positiva e um forte estímulo para que a criatividade seja cada vez mais direcionada e aplicada no relevante papel de levar a mensagem real do Evangelho de Cristo. Já estamos comemorando”, finalizou.

Gostou do projeto? Para adquirir o CD físico basta entrar em contato com o Mário Diniz pelo Facebook. Clique aqui.

Aproveite e conheça melhor o trabalho desenvolvido pela agência Quartel Design clicando aqui.

Em 2012, entrevistamos o cantor Mário Diniz em Belo Horizonte e na época ele trabalhava na Quartel Design. Confira:


Por Karlos Aires (com informações da assessoria)

Nenhum comentário: