CD "Relevante" do cantor Mário Diniz. (Foto: Quartal Design). |
A empresa mineira Quartel
Design, conhecida no meio cristão por desenvolver projetos gráficos de bandas
como o Diante do Trono, foi indicada à premiação do Grammy Latino, que está em
sua 17ª edição. O evento será realizado no dia 17 de novembro em Las Vegas
(EUA).
A indicação ao prêmio foi
conquistada com a produção da capa do CD “Relevante”, do cantor Mario Diniz,
que concorre na categoria de “Melhor Projeto Gráfico de Álbum”.
Marcus Mota,
sócio-diretor da agência, diz que é muito importante e gratificante estar entre
os cinco melhores projetos indicados à maior premiação da música na América
Latina. Ele conta que, em cada detalhe, a equipe buscou retratar a mensagem do
CD e que a ideia era dar “vida própria” ao projeto.
De acordo com a empresa,
o objetivo do projeto era ir além das músicas, mas que o material gráfico
pudesse falar por si só, transmitindo a mensagem pela arte: “Escolhemos um
papel rústico, para demonstrar a simplicidade, e inserimos textura nele.
Imprimimos forte apelo visual nas ilustrações, que retratam o modo como alguns
apóstolos e discípulos de Jesus morreram em suas épocas. Em toda arte,
intercalamos ilustrações, frases e versículos impactantes e pertinentes ao
propósito do CD”, disse Mota.
Outro diferencial é que
o CD não possui um encarte com as letras das músicas, mas, sim, seis cards,
para que a pessoa possa compartilhar a mensagem com alguém. Outro ponto
interessante e que marca este projeto, são os desenhos de vários “X” na capa e
o desenho de uma cruz única em destaque.
Imagens do CD aberto que se transforma em uma cruz. Acompanha cards para presentear. (Foto: Quartal Design). |
Marcus explica: “Os
vários ‘X’ representam as centenas de milhares de pessoas que compõem a
humanidade. Já a única cruz em vermelho simboliza aquela que não apenas passa
pelo mundo, mas que soma para a sociedade de algum modo e, assim, se torna relevante.
E, para nós cristãos, não existe maior exemplo de relevância do que o próprio
Jesus. Assim, a cor vermelha também nos traz o significado de sacrifício, de se
doar para o bem do outro, como Cristo se doou na cruz do Calvário”, ressaltou.
Com 16 anos de
ministério, “Relevante” é o primeiro álbum de Mario Diniz. O cantor e
compositor, casado com Flávia Diniz e pai de Melody e Estevão, diz que
trabalhar com a Quartel foi um divisor de águas: “Eu pretendia algo
essencialmente conceitual. O CD tem uma mensagem, uma causa, e transmitir isso
pela arte do projeto era um grande desafio. Trabalhar com a Quartel foi um
presente incrível! Ela foi muito feliz na execução deste projeto, imprimindo na
arte a essência da mensagem de ‘Relevante’”, contou.
Para Marcus Mota, o
cuidado com cada elemento e detalhe, a originalidade e o conceito passado por
intermédio do design foram fundamentais para que o júri técnico indicasse a
Quartel. E é com entusiasmo que ele fala sobre ser a primeira empresa a ter um
trabalho gospel indicado ao Grammy Latino. Mota diz que isso é um marco, uma
grande conquista que, pela própria indicação, merece ser muito comemorada,
pois, ainda segundo ele, existe um preconceito tanto com as artes quanto com
eventos e ações realizadas no meio: “Essa indicação é uma resposta positiva e
um forte estímulo para que a criatividade seja cada vez mais direcionada e
aplicada no relevante papel de levar a mensagem real do Evangelho de Cristo. Já
estamos comemorando”, finalizou.
Gostou do projeto? Para
adquirir o CD físico basta entrar em contato com o Mário Diniz pelo Facebook. Clique aqui.
Aproveite e conheça
melhor o trabalho desenvolvido pela agência Quartel Design clicando aqui.
Em 2012, entrevistamos o
cantor Mário Diniz em Belo Horizonte e na época ele trabalhava na Quartel
Design. Confira:
Por Karlos Aires (com
informações da assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário