5 de novembro de 2016

Diante do Trono lança CD com 21 espontâneos; ouça a faixa "Começa a Brilhar"

Ana Paula Valadão grava CD "Imersão", com 21 espontâneos. (Foto: Reprodução).


Ana Paula Valadão surpreendeu os fãs do Ministério Diantedo Trono com uma notícia incrível e inesperada. O grupo lançou um novo disco e totalmente diferente do que eles já fizeram antes. O CD “Imersão” foi gravado nos Estados Unidos e virá com 21 faixas só de espontâneos, sem nenhum ensaio anterior.

O projeto foi gravado no formato Acústico na Igreja Fellowship, em Dallas (EUA) e tem lançamento previsto para novembro de 2016. Pela primeira vez, as filmagens originais de uma gravação serão disponibilizadas exclusivamente no canal oficial do Diante do Trono no YouTube. Mas, ainda não há previsão de publicação.

O CD “Imersão” inova ao trazer para o Brasil uma nova forma de fazer música. As canções espontâneas chegaram no Brasil pelo Diante do Trono em 1998, logo no primeiro disco. Mas, dessa vez, Ana se inspirou no estilo “soaking”, onde um disco é gravado apenas com espontâneos.

“Desde o início do Diante do Trono os cânticos espontâneos marcaram a vida das pessoas em nossas gravações e eventos. Há alguns anos conheci o estilo ‘soaking’ de música, que são CDs totalmente espontâneos e que se tornaram a trilha sonora preferida das nossas devocionais”, disse Ana.

“Outra grande influência foi a Casa de Oração IHOP Kansas City e os queridos pastores Jackie e Elcio Lodos, com o ensino dos modelos de oração e adoração combinados, cantando a Palavra, e que me deram mais confiança para profetizar assim”, detalha.

Capa do CD "Imersão", desenvolvida pela agência Salt. (Foto: Divulgação).


A ideia do disco Imersão é levar ao cristãos um conteúdo sem fórmulas prontas, com adoração espontânea, sem canções pré-produzidas ou ensaiadas. “Tanto os músicos, cantores, e especialmente eu, na liderança, tivemos que dar o passo de fé para dentro das ‘águas‘ e deixar o Rio de Deus nos levar, juntos, nas harmonias, melodias e palavras que fluíam”.

Jornada Espiritual

Ana, que hoje mora nos Estados Unidos e serve na Igreja Gateway (a mesma de Kari Jobe), conta que textos bíblicos foram cantados de forma literal ou como base poética. Neste projeto, cada faixa é chamada de “momento”.

“O Imersão é uma jornada espiritual que começa com o aquietar do coração, o esvaziar das ansiedades e preocupações aos pés do Senhor. Então podemos ouvi-Lo e Suas palavras nos curam e liberam para vivermos Seus planos e transformarmos esse mundo em Seu nome”, comenta.

Entre os títulos estão: “Vem, Senhor”, “Tira todo o meu medo”, “Tudo vai ficar bem”, “Eu lanço”, “Eu descanso”, entre outros.

O novo projeto tem produção e direção musical por Vinícius Bruno, Tiago Albuquerque (Gaúcho) na bateria, Amanda Cariús no vocal. Uma outra novidade é a participação do cantor e música Fred Arrais no vocal e nas guitarras. O CD contará com participação dos alunos do CFNI (Christ For The Nations). Ana Paula foi aluna do CFNI e atualmente dá aulas e é ministra de louvor na instituição.

O Diante do Trono já lançou uma primeira canção para download gratuito. A música também está disponível no YouTube.


Por Karlos Aires (com informações da assessoria)

MIX GOSPEL CEARÁ

Nenhum comentário: