7 de março de 2017

Universitários cristãos se reúnem em Fortaleza para discutir ciência e religião

Pastor e Professor (UFC) Glauco Barreira Magalhães Filho em palestra na Comunidade das Nações Fortaleza.
(Foto: Divulgação).


Universitários cristãos de diversos cursos se reunirão neste sábado (11) na quinta edição do Culto de integração cristã da Comunie (Comunhão Universitária Evangélica). Idealizado pelo pastor Glauco Barreira Magalhães Filho, o evento abordará o tema: “Ciência, Fé e Teologia da Cruz”.


O projeto tem o objetivo de fortalecer os universitários perante ao cenário caótico encontrado nas faculdades e universidades onde as ideologias seculares são prioridades. “Nesses cultos, as mensagens focarão no equilíbrio bíblico entre vida cristã e vida acadêmica. Falaremos também sobre temas apologéticos e procuraremos estimular os cristãos a enfrentar com confiança os desafios do mundo intelectual”, disse o pastor.


Além disso, ele ressalta que a ideia é promover “assistência pastoral e intelectual (dentro da cosmovisão cristã), encorajamento para professar a fé e pensar de modo bíblico e a união para ganhar força e apoio nos dois outros objetivos mencionados”.


Glauco também é professor da Universidade Federal do Ceará, Mestre em Direito Público (UFC) e Doutor em Sociologia da Religião (UFC). Há anos é convidado para debates sobre diversos temas que tangem a ciência e o âmbito social. Já protagonizou argumentos em veículos como O POVO CBN, TV União, além de eventos como o Fórum Nordestino de Cosmovisão Cristã.

O culto conta com momento de louvor, oração e ministração do tema definido. (Foto: Divulgação).
Serviço


V Culto De Integração Cristã Da Comunie
Data: 11 de Março de 2017
Horário: 19h
Local: Auditório da UNI7 (Antiga FA7)
Endereço: Av. Alm. Maximiano da Fonseca, 1395 - Eng. Luciano Cavalcante
Mais informações na fanpage da Comunie

Entrada franca
Confirme sua presença no evento

Nenhum comentário: