26 de junho de 2017

Lifehouse lança primeira coletânea de sucessos e anuncia turnê com Swichfoot

O disco contempla todos os álbuns da banda. A lista de músicas está no final da matéria. (Foto: Divulgação).


Após 18 anos na ativa, a banda Lifehouse lançará sua primeira coletânea de sucessos no dia 14 de julho de 2017. Intitulado “Lifehouse: Greatest Hits”, o projeto vem com 18 faixas, reunindo hits de todos os CDs do grupo, incluindo o mais recente, “Out of the Wasteland” (2015).


O disco estará disponível também em todas as plataformas digitais para compra. Na lista está “Everything”, a queridinha dos cristãos. A canção foi uma febre entre as igrejas em meados dos anos 2000 por ter sido usada em uma pantomima nos Estados Unidos, sendo copiada exaustivamente no Brasil e fazendo com que a banda fosse reconhecida pelos evangélicos.


“You And Me” também está inclusa nessa lista. O hit gravado originalmente no disco homônimo ficou conhecido pelos fãs da série Smallville, sendo tema de Clark Kent e Lana Lang logo na primeira temporada.


Outra canção importante é “Hanging by a Moment”, o primeiro single da banda e o mais importante do disco de estreia, “No Name Face”. O hit passou uma semana (16/06/2001) como a terceira música mais ouvida nos Estados Unidos, de acordo com a Billboard, perdendo apenas para “Lady Marmalade”.


Turnê com Swichfoot


E para marcar o lançamento, a banda Lifehouse, que inclui Jason Wade (vocal principal, guitarra), Bryce Soderberg (baixo, voz) e Ricky Woolstenhulme Jr. (bateria e percussão), fará uma turnê nos EUA com Switchfoot, a partir do dia 23 de julho. O primeiro show será em Denver, CO.


Lifehouse foi formada em Los Angeles pelo cantor, compositor e guitarrista Jason Wade, o baixista Bryce Soderberg e o baterista Rick Woolstenhulme Jr. com o nome Blyss, em 1999. Nessa época, eles atraíram a atenção do produtor Jude Cole e o veterano executivo da A & R, Michael Ostin, que colocou a banda para assinar um contrato com a DreamWorks.


O primeiro disco de Lifehouse foi lançado em 2000. No Name Face gerou o hit "Hanging by a Moment", hit número um na categoria Rock Moderno. Desde 2000, Lifehouse lançou sete álbuns que venderam mais de 15 milhões de discos pelo mundo.


"Sick Cycle Carousel", "Breath" e "Everything" provêm do álbum de estreia da banda (No Name Face), que atingiu o sexto lugar no top 200 da Billboard 200, e vendeu mais de quatro milhões de cópias em todo o mundo, quase três milhões nos EUA.

Sucesso no mundo

A música de Lifehouse sempre foi amigável ao rádio, mas o sucesso da banda se deve também aos vocais "sonoros" e composições espirituais de Jason Wade. Como ele já explicou sobre seu processo criativo: "Estou confortável em ser eu mesmo. As músicas que escrevi ocorreram quando eu não estava preocupado sobre como todos vão reagir", disse.

"Estou escrevendo de um lugar honesto, sozinho no meu quarto, sem pensar em quem vai ouvir, o que vão pensar ou como vão interpretar. As letras não podem ser inventadas. Eles têm que bater em você direto no coração”, explicou.

Capa do disco "Lifehouse: Greatest Hits". (Foto: Divulgação).


Confira a lista de músicas de "Lifehouse: Greatest Hits"
1. Hanging By A Moment
2. Sick Cycle Carousel
3. Breathing
4. Everything
5. Spin
6. Take Me Away
7. You And Me
8. Blind
9. First Time
10. Whatever It Takes
11. Broken (Radio Version)
12. Halfway Gone
13. Falling In
14. All In
15. From Where You Are
16. It Is What It Is
17. Between The Raindrops (featuring Natasha Bedingfield)
18. Hurricane

Por Karlos Aires (com informações da assessoria)
MIX GOSPEL CEARÁ

Nenhum comentário: