7 de agosto de 2017

Historiador vem a Fortaleza para "desconstruir Paulo Freire"

O historiador Thomas Giulliano é o organizador e um dos autores da obra. (Foto: Reprodução).
O historiador Thomas Giulliano estará em Fortaleza (CE), nesta terça-feira (8) para palestrar e lançar o livro “Desconstruíndo Paulo Freire”, às 19h no Auditório Deputado João Frederico, na Assembleia Legislativa do Ceará. O tema se torna relevante quando de trata de “bater de frente” com um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial.


Relevante até mesmo para os seguidores de Freire, que terão a oportunidade de terem suas ideias confrontadas. Thomas é o coordenador editorial da obra que abraça outros autores. “Selecionei para este trabalho textos inéditos de pesquisadores das mais variadas áreas, ampliando o alcance investigativo do livro”, diz o historiador.


Entre os autores estão Percival Oliveira Puggina (membro da Academia Rio-Grandense de Letras), Clístenes Hafner Fernandes (professor de línguas e cantor lírico), Roque Callage Neto (professor Doutor em Ciências Sociais e Relações Americanas), Cleber Eduardo Dos Santos Dias (padre da Igreja Católica Apostólica Romana e Doutor em Filosofia Medieval pela PUCRS), Rafael Nogueira (Bacharel e Licenciado em Filosofia, e Bacharel em Direito) e o próprio Thomas Giulliano Ferreira dos Santos.


Segundo Thomas Giulliano, em pergunta enviada pelo assessor do evento em Fortaleza, uma de suas dificuldades em desenvolver o projeto foi “encontrar autores, pessoas capacitadas para tratar sobre o tema com honestidade intelectual que o tema exige”. Ele explica: “Quando eu falo de internet, eu estou me referindo a uma boa pesquisa de fontes, a uma investigação de documentos. Isso os autores fizeram”, ressalta.


Serviço


Palestra e lançamento do livro “Desconstruíndo Paulo Freire”
Data: 8 de agosto de 2017
Horário: 19h
Local: Assembleia Legislativa do Ceará (Auditório Deputado João Frederico)
Endereço: Av. Des. Moreira, 2807 - Dionísio Torres
Entrada franca
Confirme sua presença no evento: https://goo.gl/7Sg5Z9

Cartaz do evento. (Foto: Divulgação).





Por Karlos Aires

MIX GOSPEL CEARÁ

Nenhum comentário: