26 de setembro de 2017

Banda Salt lança novo EP nas plataformas digitais; ouça

A Banda Salt tem como texto bíblico chave aquele que se encontra em Mateus 5:13 (Foto: Divulgação).


A Banda Salt lançou recentemente seu primeiro EP. Seguindo a tendência internacional, o grupo aposta o estilo pop. O extended play (EP), consiste em um álbum com menos faixas que o tradicional, um recurso usado geralmente quando se quer lançar um projeto, mas sem tantas canções.

Com o título “Rei da Glória”, o disco apresenta faixas inéditas. O grupo tem o objetivo de unir a musicalidade instrumental a letras que tenham uma mensagem de vida. “Hoje nós vemos como um estilo que vai contra as tendências atuais, gostamos de fazer releituras de músicas que marcaram época, repaginando os arranjos”, afirma Wellington Quintino, pastor e guitarrista da Salt.

“Isso nos dá possibilidades de atingirmos outros públicos”, acrescentou. A Banda Salt surgiu em 2014, quando cinco amigos de longa data, membros de igrejas diferentes, se juntaram para participar de um concurso de bandas gospel, chamado “The Only Idol”, realizado pela Juventude IBVM, da Igreja Batista de Vila Mariana.

Eles ficaram em primeiro lugar. Como prêmio, ganharam um pacote de horas para gravar uma demo em estúdio. Entre ensaios e algumas apresentações, momento em que apenas tinham a ideia de fazer o que mais gostam – louvar e engrandecer o nome do Senhor – surgiu a Banda Salt.



Formada por Pr. Wellington (guitarra), Marcos (teclado), Daniel (vocal), Hector (baixo) e Thiago (bateria), a Banda Salt tem como texto bíblico chave aquele que se encontra em Mateus 5:13, que diz: “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.”

Por isso, com essa passagem bíblica em mente e amor por Jesus e pelas almas, a Banda Salt tem como objetivo promover a sede de Cristo neste mundo por meio do louvor e da adoração. O EP “Rei da Glória” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Para ouvir, basta clicar no player abaixo:

Nenhum comentário: