6 de setembro de 2017

Lifehouse e Switchfoot lançam single para ajudar vítimas do furacão Harvey, nos EUA


Jon Foreman (Switchfoot) e Jason Wade (Lifehouse) estão juntos em turnê. (Foto: Reprodução).


As bandas Lifehouse e Switchfoot estão em uma turnê inédita. A “Looking for Summer Tour” têm arrebatado os corações de cristãos e não crentes que curtem o rock melódico dois dois grupos musicais. Turnê essa que deveria vir para o Brasil, não é mesmo? Mas, eles fizeram uma pausa e a causa é bem importante.

Na semana passada, Jason Wade e Jon Foreman gravaram um single especial com a missão de arrecadar dinheiro e ajudar os sobreviventes do furacão Harvey no Texas e em Louisiana. A canção "Shine Like Gold" foi lançada primeiramente no site People.com e depois ficou disponível para download através de uma doação.

Quem queria ouvir o novo hit deveria pagar o valor que pudesse para fazer o download legal. Todo recurso arrecadado pelo single será doado para ajudar na recuperação de Houston em parceria com a Food for the Hungry (Alimento para os famintos). As inundações aconteceram com o furacão e a tempestade tropical de Harvey que mataram pelo menos 44 pessoas, deslocaram mais de 1 milhão.

A campanha já foi encerrada. Em um dia de divulgação a campanha arrecadou 54 mil dólares. O valor fornecerá comida de emergência, água limpa, kits de higiene, cobertores e roupa de cama, suprimentos diversos e cuidados médicos.

Single "Shine Like Golg". (Foto: Divulgação).
"Shine Like Gold"

Lifehouse e Switchfoot estão juntos na estrada pela primeira vez. Eles gravaram "Shine Like Gold" em Nashville e ambas as bandas se reuniram para tocar a música em um show na House of Blues na última terça-feira (5) em Houston, Texas.

"Mal podemos imaginar o que todos estão passando agora em Houston, mas todos estão em nossos pensamentos e orações", disse Jason Wade, da banda Lifehouse, em um comunicado ao site The Christian Post.

"Estou ansioso para tocar no House of Blues, ao lado desta incrível cidade e fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar. Jon e eu começamos a escrever 'Shine Like Gold' no início da nossa turnê, mas ainda não sabíamos como essa música seria usada. Gravamos em Nashville e agora entendemos tudo", ressaltou o cantor.

Conhecida pela pantomima que rodou o Brasil com a música Everything, a banda Lifehouse atingiu êxitos logo no disco de lançamento, com o hit “Hanging By A Moment”, chegando ao TOP 10 da Billboard. Já o Swithfoot ganhou os corações dos jovens logo nos anos 2000, na trilha sonora do filme “Um Amor para Recordar”, com canções como “Dare You To Move” e “Only Hope”, que já foi regravada por Chris Duran em português.

Confira o single:

Nenhum comentário: